Notícia: Vereador Em Ação 20/11/2018

Vereador Em Ação 20/11/2018

A vereadora Marcia comemorou a aprovação em terceira votação do projeto de lei que autoriza a unidade de pronto atendimento (UPA) a realizar o exame de corpo de delito em mulheres, crianças, adolescentes e idosos, vítimas de violência. “Acompanhei de perto durante o tempo que servi no conselho tutelar a dificuldade que é quando nos deparamos com essa situação de violência. Penso que o projeto que apresentei vai ser de grande valia”, explica. A vereadora também pede providências imediatas em relação a questão da limpeza no Setor Monte Cristo, que, segundo ela, vem causando grandes transtornos aos moradores pelo acúmulo de lixo.

O vereador Renato do Mercado propõe que a feira coberta, que fica ao lado da rodoviária, receba o nome de Jamiro Alves da Costa. O parlamentar diz que as feiras que acontecem no local reúnem grande público, tanto da cidade quanto turistas. “Nada mais justo do que homenagear este ilustre cidadão trindadense. Homem simples, trabalhador, pioneiro, e que também sempre frequentava as feiras ali”, explica Renato do Mercado.

Os vereadores Roni e Dr. Dyego apresentaram em conjunto um projeto de lei que propõe a alteração da redação do Inciso I do Art. 77 da Lei Municipal 933/2001(código de postura) para proibir o uso de fogos de artificio que causam muito barulho. A única exceção seria durante a tradicional Romaria do Divino Pai Eterno. “Os fogos de artifício causam transtornos para os doentes, os animais, e ainda causam vários acidentes”, relata Roni.

A vereadora Lourdes solicitando a construção de galeria pluvial na Rua Coronel João Pereira da Silva, conhecida popularmente como Beco dos Aflitos, possibilitando desta forma a captação das aguas das chuvas, evitando que os comerciantes e moradores da mesma continuem a sofrer transtornos e possibilitando desta forma que no futuro a mesma seja transforma em “Rua do Lazer” com a devida segurança.

Envio de Ofício ao Chefe do Executivo Municipal, Secretário Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transporte e Secretário Municipal de Desenvolvimento Regional, solicitando a construção de uma calçada para pedestres na baixada da Avenida Presidente Vargas divisa dos setores Jardim Marista e Pontakayana.

O vereador Baiano do Esporte pede a construção de mais duas galerias pluviais, limpeza das galerias existentes, e implantação de uma nova malha asfáltica adequada para o fluxo de veículos pesados na Rua 02, no Setor Barcelos, em frente a Fábrica Refrescos Bandeirantes. Ele também requer a implantação de uma piscina para tratamentos hidroterápicos no Centro de Especialidades da Região Leste, no Setor Cristina.

O líder do prefeito na Casa, vereador João Piqui, solicita a construção de meio-fio, nas vias pavimentadas no Setor Soares.

O vereador Pastor Zeca usou a tribuna da Câmara para fazer um balanço de seu mandato até aqui. Disse estar muito contente com o trabalho que tem desenvolvido. E, como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Casa, juntamente com os outros membros, vereadora Marcia e vereador Renato do Mercado, convida a população para uma audiência pública que será realizada no dia 27 de novembro, a partir das 10h, para que se discuta o orçamento de Trindade para 2019. “É importante que os cidadãos saibam como o dinheiro dos impostos estão sendo investidos na cidade”, afirma Zeca.