Notícia: Vereador Em Ação 14/11/2018

Vereador Em Ação 14/11/2018

O líder do prefeito na Casa, vereador João Piqui, enviou oficio ao Presidente da Associação das Autoescolas de Trindade solicitando que sejam disponibilizadas aos alunos tocas higiênicas para serem usadas nas aulas e provas práticas de motocicleta. O documento ainda sugere para a Prefeitura que não conceda renovação de alvará de funcionamento para as autoescolas que não cumprirem a medida. Na mesma sessão, o vereador também enviou requerimento ao prefeito pedindo a construção de uma de uma capela para velórios na região leste. “A capela reformada na região central ficou excelente. Nossa região também necessita de uma nos mesmos moldes”, explica João Piqui.

O vereador Baiano do pede a construção de uma praça na área pública situada na Rua Apucarana com a Rua Olinda e Rua Curitiba, com implantação de iluminação, playground e pista de cooper no Jardim Marista. Ele também solicita ao escritório local da ENEL que seja feita a rede de iluminação pública da Rua Guariroba, no Setor Serra Branca. O vereador também usou a tribuna da casa para falar sobre o tratamento ruim dispensado a ele por alguns secretários da prefeitura. O episódio aconteceu durante um evento na região de atuação dele.

A vereadora Lourdes solicita providências por parte da SMT em relação a rotatória localizada na Avenida Gabriel Alves de Carvalho, cruzamento com a Rua 101 c/ Rua 110, em frente a entrada do Pesque Pague Barra Point. “O trânsito nestes locais é intenso, e tem ficado cada vez mais perigoso”, explica a vereadora. Lourdes também pede que a Rua Coronel João Pereira da Silva, conhecida como popularmente como Beco dos Aflitos, seja transformada em “Rua do Lazer” aos finais de semana, e ainda, que seja implantada iluminação natalina em toda sua extensão.

O vereador Dr. Dyego solicita a imediata compra de um novo compressor para o consultório odontológico da UBS do Jardim Scala, possibilitando desta forma a volta do atendimento no local. O vereador também pede o recapeamento da Avenida Contorno no Setor Sul.

O vereador Weslley Cabeção pede que seja feito o serviço de roçagem nos setores Residencial Santa Fé, Monte Cristo e Vieira. Ele também solicita o cascalhamento da Avenida Pio XII e manutenção da ponte, no setor Jardim Decolores. Weslley Cabeção usou a tribuna da Casa para dizer que os três vereadores da região: ele mesmo, vereador Agnelson e vereador Pastor Zeca precisam se unir e falar com o prefeito para somar forças em busca dos benefícios para a comunidade dos bairros Monte Sinai, Vila Maria e Guarujá Park.

O vereador Jeann Carlos solicita que seja feita a revitalização da praça da Rua 10, no Bairro Santuário, com total infraestrutura, paisagismo, academia ao ar livre, pista de cooper e playground. Ele também pede que seja feita a revitalização da Praça das Mães, situada na rua 26, na Vila Pai Eterno. O vereador ainda requer a roçagem nos setores Residencial Santa Fe, Monte Cristo e Vieira. “Cuidar da manutenção dos lotes baldios é também investir indiretamente em segurança”, explica Jeann Carlos.