Notícia: Trindade agora tem horário de funcio...

Trindade agora tem horário de funcionamento para bares e distribuidoras

Reunião na Câmara Municipal deliberou sobre o segmento comercial

Em audiência pública, ontem (06.11), na Câmara Municipal, ficou decidido que a partir de agora distribuidoras de bebidas e bares em Trindade passarão a funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h da manhã à meia-noite; sexta, sábado e véspera de feriado, das 8h até 1h da madrugada; e nos domingos, de 8h às 22 h. A deliberação foi tomada reunião no Plenário Hilton Monteiro da Rocha, que reuniu boa parte da classe, além de Ministério Público de Goiás, Polícias Militar e Civil, Prefeitura e Câmara, Procon e Corpo de Bombeiros.

As autoridades ouviram e debateram com os comerciantes locais sobre a regulamentação de horário de funcionamento dos estabelecimentos, a instalação de câmeras de segurança e a proibição de colocação de mesas e cadeiras e som de qualquer natureza em distribuidoras e depósitos de bebidas. Conforme adianta a promotora de Justiça Patrícia Barbosa, o próximo passo será a aprovação de lei municipal para regulamentar o tema.

As opiniões se dividem. Cristiano Antonio, dono de distribuidora, conta que a decisão vai prejudicar, e muito, o seu negócio. “Eu costumo fechar no sábado só às 3 da manhã, não concordo, eu nem estava sabendo disso”, diz. Já Rosane Dias, proprietária de bar, apoia a decisão de fixação de horário para fechamento dos estabelecimentos. “Achei ótimo! Preserva a vida e o sossego dos outros”, conta.