Notícia: Legislativo de Trindade representado...

Legislativo de Trindade representado em homenagem ao Bope

O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Hélio Braz, representou Trindade e recebeu um diploma de mérito na manhã desta sexta-feira, 10, na Câmara Municipal de Goiânia. O legislativo goianiense realizou sessão especial em homenagem ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), por iniciativa do vereador Sargento Novadir (PTN). Na oportunidade, o parlamentar ressaltou os relevantes serviços prestados pela unidade especializada da Polícia Militar à segurança do estado.

“Trata-se de uma homenagem mais do que justa. Esses guerreiros não medem esforços para defender o cidadão de bem, mesmo quando estão em horário de folga. Colocam a própria vida em risco para combater o bom combate; para proteger a sociedade”, justificou Novandir.

“Este reconhecimento é estendido a todos os vereadores de Trindade. Todos os membros da casa de leis trindadense apóiam o trabalho efetivo de segurança pública, é o Bope é um grande exemplo de dedicação e seriedade em favor de uma sociedade mais segura”, comentou o vereador Hélio Braz.

Tropa de elite

Na mesma direção, o comandante de Missões Especiais (CME), coronel Heber de Sousa Lima, frisou que o Bope tem uma das equipes mais bem preparadas do País, atuando em situações críticas como roubos, sequestros, resgate de reféns e ocorrências envolvendo artefatos explosivos, dentre outras modalidades criminosas. “Em Goiás, bandido não faz carreira e nem nome. Nada intimida essa tropa”, assegurou.

Representando os mais de 80 homenageados com diploma de honra ao mérito, o major Leonardo Rezende Reis discursou em agradecimento pela condecoração. A solenidade também foi prestigiada pela procuradora do Estado de Goiás, Maria Elisa Quacken Manoel da Costa.