Notícia: Giro pela Câmara

Giro pela Câmara

O vereador Renato do Mercado propôs que o Dia do Feirante entre para o calendário cívico do município. Ele, que também pertence à categoria há muitos anos, destaca a importância destes trabalhadores para o comércio na cidade.

O vereador Felinho propôs uma pequena alteração na Lei 1.701/16, que regula o trabalho dos mototaxistas em Trindade, para que seja incluído o número de 5% das vagas para pessoas com necessidades especiais.

A vereadora Lourdes pede que seja colocado também como prioritário o atendimento a pessoas portadoras de doenças renais crônicas e transplantados em serviços públicos e privados no âmbito do município.

O vereador Roni pede a troca imediata das lâmpadas queimadas na quadra de esportes do Colégio Maria Dolores, no Setor Renata Park, região leste.

O vereador João Piqui solicita a criação de uma linha de transporte escolar ligando a região leste à região central. Ele também requer que providências sejam tomadas no sentido de que os ofícios emitidos pela Câmara ao Executivo sejam devidamente respondidos, como dispõe a Lei Orgânica do Município.

O vereador Pastor Alcione solicita que a ENEL, antiga CELG que foi privatizada, tome atitudes no sentido de solucionar o problema das constantes quedas de energia em vários bairros de Trindade, com ênfase no Setor Pontakayana, onde o parlamentar vive. “As quedas de energia são um sério problema para os moradores, e principalmente para quem depende da energia para trabalhar, seja no comércio, serviços ou indústria”, conta. Ele também pede o asfaltamento do que falta no Setor dos Bandeirantes.

O vereador Weslley Cabeção fez uso da Tribuna da Casa para perguntar ao Executivo onde está o projeto de reajuste salarial dos fiscais da Prefeitura. Ele destacou que o salário da classe é muito baixo, e que desenvolvem um trabalho de grande importância e responsabilidade, por tanto merecem melhora. “Se está em alguma gaveta, vamos procurar, trazer pra cá e votar”, disse. Ele também pediu um completo sistema de iluminação pública para a Avenida Veiga Valle, no Setor Laguna Park.