Notícia: CÂMARA DE TRINDADE HOMENAGEIA CIDADÃ...

CÂMARA DE TRINDADE HOMENAGEIA CIDADÃOS ILUSTRES – TÍTULO DE CIDADÃO TRINDADENSE

Em Sessão Solene, na última segunda-feira (21/08), a Câmara Municipal de Trindade prestou homenagens a pessoas que ajudaram e ajudam a construir a história da cidade. Foi uma noite linda. Os presentes ficaram emocionados pelo reconhecimento. O Plenário da Casa ficou completamente lotado. Receberam o Título de Cidadão Trindadense:

José Francisco Vaz
Natural de São Gonçalo do Abaeté-MG; nascido em 12/09/1942; casado com Laurita Hilário Vaz; fez Curso superior em Direito pela Universidade Católica de Goiás e especialização em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás; foi professor; vice-diretor ; Secretário Municipal de Educação de Trindade em 1982;exercício de Advocacia em diversos Municípios do Estado de Goiás; Membro Titular do Conselho Penitenciário do Distrito Federal desde 17/12/1998 até a presente data; Curso superior de Teologia.

Ana Braga Machado Gontijo
Natural de Peixe Tocantins; nascida em 29/11/1923; Bacharel em Geografia, História e Direito; Professora em diversas instituições de ensino; Membro efetiva e Fundadora da Academia feminina de letras e artes do Estado de Goiás, Vereadora Municipal de Goiânia em 1947 á 1951, Assistente Judiciário - Goiânia 1957; Nomeada Assistente Judiciária e torna-se procuradora do Estado de Goiás em 1958; Deputada Estadual de Goiás, em 1959 á 1963; Primeira Dama de Tocantinópolis de 1961 á 1963; fundadora da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás; Livros publicados “A COMUNICAÇÃO DO MÉDIO NORTE GOIANO”; NELLY, A ESCRITORA AMIGA; NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE, PADROEIRA DE TOCANTINS; Sócia ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA Jornal “O social”- Goiânia 1949; Membro fundador do “CLUB DAS MÃES” - Porangatu 1977; Membro da ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES ADVOGADAS DO BRASIL-1989; Membro da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA MULHER DE CARREIRA JURÍDICA, Secção de Goiás – 1993; Membro do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRAFICO DE GOIÁS -1993.

Floriano de Freitas Filho
Natural de Consolação, nascido em 09/10/1937,casado com Lenna Castello Branco F. de Freitas; bacharel em Ciências Jurídica e sociais, pela faculdade do largo São Francisco da USP, Bacharel Ciências Econômicas, pela USP; Pós graduado em Sociologia e política pela escola de Sociologia e política de SP; Pós graduado em Economia Aplicada e Administração por FGV – SP; Mestre em Economia ,Doutor em Economia de Empresas FGV; Advogado; Professor em curso de Pós Graduação( mestrado e Doutorado na área de economia e Finanças; Professor concursado UNB; Professor Aposentado UNB; Sócio Titular Emérito Academia Trindadense de letras e Ciências e Artes.

Lena Castello Branco Ferreira de Freitas
Natural de Parnaíba-PI; nasceu em 24/01/1931; casada com Floriano Freitas Filho, Bacharel e licenciada em Geografia e Historia pela faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Goiás; Doutor em Ciências Humanas, Pós Graduada em Altos estudos políticos e estratégicos ;Doutor Honoris Causa da Universidade Metodista de Piracicaba –SP; Professora Titular aposentada da Universidade Federal de Goiás; Diretora da Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás; Cronista Semanal do Jornal Diário da Manhã.

Maria Emídio Evangelista (Homenagem Póstuma)
Natural de Cumari–GO; Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Independente de Goiânia; Professora em diversas instituições; Diretora Escola Moises Ferro de Cumari–GO; Fundadora da Escola Isolada Pedra Branca e Limoeiro em Cumari–GO; Presidente da academia trindadense de Letras ,Ciências e Artes em 2001/2003.

Tayrone Di Martino
Natural de Goiânia nasceu em casado com Talitta di Martino, foi vereador por Goiânia, vice-presidente do Poder Legislativo Municipal e da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e corregedor da Câmara Municipal. Jornalista por formação, graduado pela Faculdade ALFA, foi assessor de imprensa da Arquidiocese de Goiânia, do ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e do reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Robson de Oliveira. Hoje está à frante da direção de comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), realizadora de projetos de evangelização em todo o Brasil.