Notícia: AUDIÊNCIA PÚBLICA - O PROBLEMA DA FA...

AUDIÊNCIA PÚBLICA - O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM TRINDADE

NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO, VEREADORES, REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS RESPONÁVEIS E A POPULAÇÃO TRINDADENSE, SE REUNIU NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA DEBATER O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA CIDADE. A DISCUSSÃO FOI PROPOSTA PELO VEREADOR WESLLEY CABEÇÃO, QUE CHAMOU A AUDIÊNCIA DE “A GOTA D’ÁGUA”.

NO INÍCIO DA AUDIÊNCIA, WESLLEY CABEÇÃO APRESENTOU UM VÍDEO EM QUE OS VEREADORES JOÃO PIQUI, MARDEN JR., PASTOR ZECA, JEANN CARLOS E O PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR HÉLIO BRAZ, ACOMPANHARAM O AUTOR DA PROPOSTA DURANTE VISITA AO PONTO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE TRINDADE, NO CÓRREGO ARROZAL, E TAMBÉM EM OUTRAS NASCENTES DO MUNICÍPIO, PARA VER DE PERTO A SITUAÇÃO DESSES LOCAIS E POSSÍVEIS SAÍDAS PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.

AS FILMAGENS MOSTRARAM A SITUAÇÃO CALAMITOSA. “MEU PAI TRABALHOU A VIDA TODA NA CAPTAÇÃO DE ÁGUA. É UMA TRISTEZA VER ISSO DESSE JEITO HOJE”, AFIRMA O VEREADOR. ALGUMAS NASCENTES SE ENCONTRAM DESPROTEGIDAS, OUTRAS SEM USO, E O CAMPO DE ABASTECIMENTO DA CIDADE ESTÁ EM NÍVEL DE ALARME EXTREMO. ELE AINDA DISSE QUE PENSA QUE, ALÉM DA SECA QUE ASSOLA O ESTADO, GRANDES PRODUTORES DA REGIÃO TALVEZ POSSAM ESTAR DESVIANDO ÁGUA PARA SUAS PROPRIEDADES EM USO INDEVIDO.

PARTICIPARAM DA DISCUSSÃO O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE TRINDADE, ESMERALDO FILHO, O PROMOTOR DA PASTA, DR. SÁVIO FRAGA E GRECO, O MEMBRO DA SANEAGO, ABIMAEL RIBEIRO, E VÁRIAS AUTORIDADES, QUE RESPODERAM AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS PELOS PRESENTES. A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO ESGOTO DE TRINDADE, A BRK AMBIENTAL, NÃO ENVIOU REPRESENTANTE. A POPULAÇÃO TROUXE A EXPERIÊNCIA DE DIFICULDADE VIVIDA NO DIA A DIA, JÁ QUE FALTA ÁGUA EM VÁRIOS SETORES DA CIDADE.