ACESSIBILIDADE
ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Cleytinho do Flori apresenta projeto de lei para instituir campanha permanente de combate à pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Trindade

28.09.2021 / Vereador em Ação
   

O vereador Cleytinho do Flori apresentou na última sessão ordinária no dia 20 de setembro, projeto de lei para instituir campanha permanente de combate à pedofilia e ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Trindade.

Cleytinho do Flori destaca que o objetivo do projeto de lei é reforçar a luta contra as diversas formas de violência que afetam milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

“A violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode manifestar-se de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual dentro da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações aos direitos humanos”, afirma o vereador.

Cleytinho do Flori pontuou que as crianças e os adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento físico, psíquico, social e moral. O vereador avisa que esses danos podem trazer consequências penosas para as vida das crianças e adolescentes, como, por exemplo, o uso de drogas, a gravidez precoce indesejada, distúrbios de comportamento, conduta antissociais e infecções por doenças sexualmente transmissíveis.