05.11.2021 / Vereador em Ação

A Câmara Municipal de Trindade realizou na última noite de quarta-feira (03/11), sessão solene em homenagem ao dia dos professores. A sessão foi requerimento do presidente da Casa de Leis, vereador Weslley Cabeção.

Durante a solenidade, a professora Maria José da Silva Cunha recebeu o título de cidadã trindadense e mais 86 professores da rede municipal e particular e do ensino superior foram agraciados com o diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados pela educação na cidade.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior participou da solenidade e classificou como uma forma solene de agradecer aos professores pela dedicação que têm. “Mesmo com todas as dificuldades vividas, principalmente no último ano, com o ensino à distância, eles estão de parabéns”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Weslley Cabeção que promoveu a solenidade destacou a importância de reconhecer os professores que atuam na cidade. “Queríamos homenagear todos os professores. Mas não é possível, vamos sempre fazer essa homenagem até que todos recebam o diploma de honra ao mérito pela dedicação e compromisso com o processo de ensino e aprendizagem”, finaliza.

A professora Maria José falou da homenagem: “Uma grande honra ser considerada Cidadã Trindadense, pois estou nesta cidade há 32 anos, e por 32 anos vivi a Educação como sendo este o meu município”, resumiu ela.

Figura conhecida entre os presentes, aos 97 anos de idade a professora Iraci Borges, também diplomada, sentou-se junto ao prefeito durante o evento. A Madrinha da Educação, Rouane Azevedo, também participou.

Estiveram presentes os vereadores Wesley Cabeção, Pastor Zeca, Samuel Samuca, Raimundo Neto, Marco Ferreira, Maurinho de Paula, Cleitinho do Flory, Manin do Esporte, Dr. Dyego, Nélio Fortunato, Ucleide Ferruja, Dr. Edson Cândido, Bruno Noronha, Wender Bodin, Márcia do Edmilson e Baiano do Esporte.

Entre as autoridades que também prestigiaram estavam a desembargadora Averlides de Almeida; o reitor da Universidade Estadual de Goiás, Antônio Cruvinel Borges; o Tenente Coronel Márcio Antônio Siqueira, diretor do Comando de ensino dos Colégios Militares de Goiás; representantes do Instituto Federal Goiano, da Unigoyazes e Unifimes.

Fotos: Iris Roberto.