ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Câmara aprova retomada das atividades econômicas

29.04.2020 / Requerimentos
Prefeitura de Trindade acata requerimento e flexibiliza comércio

Após requerimento, assinado por todos os vereadores, a Prefeitura de Trindade, por meio do Decreto Municipal 116/20, retomou, nas últimas semanas, parte das atividades econômicas no município, observando as medidas de segurança e saúde da população, conforme orientação das autoridades de saúde para evitar à proliferação do coronovírus (Covid-19). Com a reabertura das portas, os estabelecimentos devem manter à disposição dos clientes, entre as medidas estipuladas, álcool em gel, uso de máscaras e evitar aglomerações.

A iniciativa para a reabertura do comércio partiu da consulta popular e de entendimento unanime entre os vereadores, que formalizaram o requerimento ao Executivo. “Sensível a situação econômica de nossa cidade, fomos atendidos pelo prefeito. Agora temos cumprir as determinações, saindo de casa apenas com as máscaras, assim manteremos o comércio aberto,” destacou Jeann Carlos.

LEGISLATIVO A Câmara Municipal de Trindade também retomou suas atividades normais com as precauções necessárias no atendimento ao público e serviços internos. O superintende-geral, Marcos Coelho, informa que a Câmara tem seguido as orientações das autoridades de saúde e se adequado as necessidades para garantir a segurança dos colaboradores.

Para tanto, foram instalados dispensers de álcool em gel na recepção, plenário, áreas comuns, e corredores do prédio, limpeza e manutenção dos ar-condicionados, higienização de mesas, e o uso obrigatório de máscaras para vereadores, servidores e visitantes.

Nas sessões plenárias é permitido a entrada dos vereadores e assessores, e apenas 30% do público conforme a capacidade do plenário. As sessões também são transmitidas ao vivo pelas redes sociais.