Durante as sessões ordinárias de setembro, vereador propôs proibição de fogos de artifício de alto impacto, criação de espaço reservado para pessoas com deficiência em eventos e melhorias na infraestrutura urbana
O vereador Fabiano Pimenta teve atuação destacada nas 3ª, 4ª e 5ª sessões ordinárias da Câmara Municipal de Trindade, realizadas no dia 15 de setembro. Suas proposições buscaram garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores.
Na 3ª sessão, apresentou o Projeto de Lei Complementar nº 001/2025, que altera o Código de Posturas do Município para proibir a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício de alto impacto ou com efeito de tiro, medida voltada à proteção da saúde de pessoas, idosos, crianças e animais. Também levou à votação o Projeto de Lei Legislativo nº 051/2025, que garante espaço reservado para pessoas com deficiência em eventos públicos e privados.
Entre os requerimentos, Fabiano solicitou à Equatorial Energia a colocação de postes de iluminação na Rua Itamarati, que liga os setores Ipanema I e Maysa II; e à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) a realização de estudo técnico para transformar a Rua ES 44, no Jardim Scala, em via de mão única, visando mais segurança no entorno do CMEI Enzo Luiz Sales de Araújo.
Na 4ª sessão, o parlamentar reforçou sua atuação na área da segurança pública, com requerimento ao 22º Batalhão da Polícia Militar solicitando reforço do policiamento nos setores Garavelo I, Garavelo II e Residencial Vieira. Além disso, requereu a pavimentação da Rua 5, no Setor Cristo Redentor, onde está localizada a empresa BioSense Agro.
Na 5ª sessão, Fabiano concentrou suas proposições em melhorias na infraestrutura urbana, pedindo a pintura de meio-fio no Setor Garavelo I e a sinalização viária nos setores Garavelo I e Jardim Marista.
Com essas iniciativas, o vereador reafirma seu compromisso com a segurança da população, a inclusão social e a valorização da infraestrutura da cidade.