Vereador Em Ação 19/02/2019

Foi aceito pelo Plenário da Câmara Municipal de Trindade o projeto de novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias. Após tramitação e votações na Casa, o projeto deve alterar o vencimento base inicial das carreiras desses servidores. Boa parte da categoria acompanhou a sessão ordinária em que foi aceita a propositura.

A vereadora Marcia do Edmilson apresentou o projeto “apadrinhe uma pessoa idosa”. O objetivo da campanha, que, caso aprovada, ficará a cargo do poder executivo, é assegurar que as pessoas idosas que vivem sozinhas tenham uma vida com mais dignidade. A parlamentar também pediu a realização de estudos para implantação de redutores de velocidade na Rua 11, na Vila Pai Eterno, e também que se limite a velocidade na Rua 13, no mesmo bairro, no perímetro localizado entre a Praça do Baru até a saída no Portal da Fé, próximo ao trevo de acesso à cidade.

O vereador Pastor Zeca apresentou uma proposta para que se crie uma campanha de conscientização que alerte sobre os perigos da automedicação em todas as farmácias, drogarias, hospitais e unidades de saúde localizados em Trindade. A ideia é que sejam fixados cartazes informativos nestes lugares.

O vereador Roni solicita a realização de estudo técnico, em caráter emergencial, para a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Manoel Monteiro com a Rua 111, Rua Móises Alves de Oliveira e Rua Major Manoel Alves.

A vereador Aninha Carvalho solicita a revitalização, e construção onde não existem ainda, de praças localizadas na Rua Dona Maria, em frente ao Ginásio de Esportes, e na Rua Leopoldo, ambas no Jardim Califórnia; praça do Setor Dona Iris I e praça do Setor Rio vermelho. Ela também pede a construção de uma passarela de pedestres que ligue o Setor Dona Iris I ao Setor Dona Iris II.

A vereadora Maria de Lourdes solicita que a prefeitura faça a troca de lâmpadas queimadas nas Ruas 119, 121 e ruas adjacentes, no Setor Ana Rosa.

O vereador Johnatan Reis pede a realização de estudo técnico para que a Rua Hortência, localizada em frente uma escola, no Setor Palmares, passe a ter sentido único.

O vereador Weslley Cabeção usou a tribuna da Casa para criticar a BRK, que, segundo ele, despeja esgoto na água que as pessoas de Trindade bebem. Ele pede a atenção do Ministério Público para o caso. O parlamentar também solicita o recapeamento asfáltico total do Setor Monte Sinai.

O vereador Pastor Alcione pede que seja disponibilizado mais um médico para prestar atendimento no posto de saúde do Setor Maysa II. Ele também solicita a construção de mais uma sala no CMEI do Setor Califórnia.

O vereador João Piqui solicita o recapeamento e a construção de meio-fio nas vias pavimentadas dos Setores Maysa I, Jardim Floresta e Jardim Ipanema. Ele também pede a criação de uma rota escolar municipal para atender os estudantes universitários que residem na Região Leste e estudam em Goiânia.