Câmara Aprova Nova Lei de Funcionamento de Bares e Distribuidoras

Em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (24/01), os vereadores de Trindade se reuniram no Plenário Hilton Monteiro da Rocha para propor e aprovar uma nova alteração na lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas e afins na cidade. Num primeiro momento, os representantes dos segmentos envolvidos foram chamados para dentro do plenário da Casa para discutirem as propostas com os vereadores. Após a discussão, ficou decidido que seria apresentado o projeto que propõe o seguinte:

Os estabelecimentos vão poder funcionar de Domingo a Quinta-Feira das 6h da manhã até 02h da madrugada. Sextas, Sábados e véspera de feriado das 06h da manhã até 03h da madrugada.

Um detalhe importante. Na tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno, a lei não valerá na semana que antecede o evento religioso, nem na semana posterior à romaria, que é sempre no primeiro domingo de julho de cada ano.

Foram feitas 4 sessões extraordinárias, sem remuneração, nesta manhã. O projeto foi apresentado em uma delas, e aprovado em 3 votações nas sessões seguintes por unanimidade. Hoje mesmo segue para a sanção do prefeito. E, se publicado pela prefeitura até amanhã, sexta-feira, já passa a valer para este fim de semana.

“O nosso trabalho, como legislativo municipal, é dialogar e buscar sempre o benefício para a população trindadense. Todos os vereadores entraram em consenso no sentido de fazer o que é o melhor para todos nós que vivemos e amamos Trindade”, disse o vereador Jeann Carlos, presidente da Câmara Municipal de Trindade.

Para acessar Projeto de Lei – Clique aqui