Cerca de 2,9 milhões de pessoas participaram da Festa de Trindade 2017

Mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno chegou ao fim na noite do último domingo, 2 de julho. A Câmara Municipal de Trindade esteve representada em todos estes eventos que elevam a imagem da cidade. De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de 2,9 milhões de pessoas passaram por Trindade (GO) durante os dez dias da Romaria 2017.

Após a chegada do carro andor com a Imagem do Divino Pai Eterno, teve início a celebração de encerramento presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. Milhares de romeiros lotaram o altar externo, na Praça do Santuário Basílica.

A Romaria é promovida e organizada pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO). E conta com o apoio de vários órgãos públicos, dentre elas a Câmara Municipal de Trindade. Durante dez dias a Capital da Fé do Coração do Brasil recebe romeiros vindos de todas as cidades do país e até do exterior. A pé, de carro, caravana de ônibus, carros de boi, cavalos e mulas, os devotos passam muito tempo na estrada até chegar à Casa do Pai. Anualmente, a religiosidade e a devoção atraem milhões de pessoas para Trindade.